Dicas


Como acertar data e hora no celular MP 7-9-12

Se por algum motivo o seu celular não atualizou para horário de verão, automaticamente, ou a data e/ou a hora foram desconfiguradas, veja como acertar tudo. 
Imagem: marcando em "Definições"


Equilibrando o seu orçamento com o cartão de crédito Itaucard

O que é bom gosto de recomendar. Não estou ganhando nada em recomendar, apenas compartilhando o que considero como bom. Desde que usado corretamente o cartão de crédito pode proporcionar ganhos e equilíbrio em seu orçamento.


Reflexões

 Surgem novas idéias e, ao mesmo tempo, você repara no ambiente que o cerca. Olhar para fora de si mesmo faz entrar em contato com a opinião dos outros sobre você e suas ações.
Image: Danilo Rizzuti / FreeDigitalPhotos.net


Servidores públicos do Estado do Rio - local, data e hora para abertura da sua conta no Banco Bradesco

Conforme está sendo divulgado pelo governo do Estado Rio de Janeiro, a partir de janeiro/2012, você que é servidor público deste Estado, passará a receber o seu pagamento no Banco Bradesco.  
Image: Grant Cochrane / FreeDigitalPhotos.net                                        (imagem ilustrativa)


O Ctrl- e o Ctrl+

 Às vezes o que estava na tela do seu computador ficou bem pequeno, inclusive as letras, de modo que não é possível nem ler. E você não sabe porque.  E o pior, sempre que  volta no que ficou pequeno,  abre pequeno novamente. Então, você fica  pensado: e agora, o que faço? 


Cuidado com os e-mails apelativos

 Eu sempre desconfiei desses e-mails apelativos onde é solicitado a você para que repasse a mensagem para todos os seus amigos ou para todos os contatos de sua lista. Exemplo desses e-mails são os de crianças desaparecidas ou doentes. Pode até haver algum verdadeiro mas tem que ser bem verificado antes.


Correios - Endereçador

Esse serviço de geração e impressão de rótulos e etiquetas, para endereçamento de encomendas e de cartas, oferecido pelos Correios, é de grande utlidade, principalmente para quem envia muitas correspondências. Por isso, resolvi publicar aqui para facilitar a sua vida.


Consulta à lista dos benefícios selecionados para a Revisão do Teto Previdenciário

Atenção, aqui está o link para você fazer a consulta e verificar se está na lista dos que tem direito à revisão do teto da previdência. Tenha em mãos o número do seu benefício e o do seu CPF. Preencha os campos solicitados, cuidadosamente, e clique em "Consultar".


Como liquidar suas dívidas, racionalmente

 Se você está naquele grupo de pessoas endividadas, não se aflija, existe uma saída para isso, desde que você tome algumas providências, de acordo com a sua situação. 
(Image: Danilo Rizzuti / FreeDigitalPhotos.net)


Constituição Federal assegura expedição de certidões sem pagamento de taxas

  Se você está precisando obter certidão ou certidões em repartições públicas, saiba que isso é assegurado a todos pela Constituição Federal, independentemente do pagamento de taxas. 
Image: digitalart / FreeDigitalPhotos.net 
(Imagem ilustrativa)


A postura durante o uso do computador

Com a tecnologia cada vez mais avançada, um grande número de pessoas tem utilizado o computador durante horas. Os consultórios de fisioterapia tem recebido cada vez mais pacientes com lesões musculares em ombros, problemas posturais, entre outros.


Mensagem "Fatal exception ocurred. Program will exit"

 Ao clicar no ícone ou no link de determinado programa você pode receber essa mensagem na tela do seu PC, embora  a instalação do programa não tenha apresentado problemas. O que fazer então, se o programa não abre?


Como cuidar dos seus dentes

 Na minha convivência com dentistas, por vários anos, fui, casualmente, acumulando alguns conhecimentos sobre o assunto. Como o objetivo principal deste blog é compartilhar conhecimentos adquiridos, com postagens de dicas detalhadas, apresento aqui alguns cuidados que devem ser tomados em relação aos dentes.


Espólio, Imposto de Renda, Bens e Direitos, de cujus

 É preciso estar alerta a certas mudanças de procedimento em decorrência de fatos que podem ocorrer em sua vida. Assim uma delas é a necessidade de passar a fazer as suas Declarações de Imposto de Renda de forma adequada à nova situação, devido ao falecimento do cônjuge ou de  outro ente querido com o qual você partilhava bens e direitos.


A função SOMASE no Excel

 Vimos,  em artigo anterior, que a função CONT.SE soma a quantidade de ocorrências a determinado critério.
Já a função SOMASE, soma os valores correspondentes a determinado critério . 
Veja um exemplo simples e prático:  


Confecções para Salão de Beleza

Se você procura qualidade e preço em confecções de uso específico para cabeleireiro, com grande aceitação no mercado, é na Artfaby que você encontra. Confira os produtos: 
Na foto: Roupão para tintura.

A função PROC no Excel

 Quando temos um grande banco de dados, leva tempo para encontrarmos o que queremos nele, sem o auxílio da informática. Assim, uma excelente ferramenta para resolver este problema é o EXCEL, com a utilização da função PROC.


4ª semana - fechando a semana com expressões idiomáticas e frases em inglês

Hoje encerro as publicações semanais, após totalizadas 4 semanas, com este post. Espero ter ajudado a incrementar um pouco mais o seu conhecimento do idioma inglês. 
Image: Michelle Meiklejohn / FreeDigitalPhotos.net 
 

ª semana - fechando a semana com expressões idiomáticas e frases em inglês

Aqui, no artigo desta semana, vamos reunir frases, expressões e até mesmo palavras, que estejam relacionadas com a logística (logistic), que é o setor da empresa responsável pelas compras, pelas entradas de materiais e equipamentos, pelo seu armazenamento, transporte e distribuição e, planejamento da produção, tudo gerenciado, visando a sua otimização.

2ª semana - fechando a semana com expressões idiomáticas e frases em inglês

 Dando continuidade à  publicação semanal, de expressões idiomáticas e frases em inglês, apresento a seguir mais 20: 
  
(Image: Michelle Meiklejohn / FreeDigitalPhotos.net)


Nenhum comentário:

Postar um comentário