terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sites de adoção


Sites de adoção de cães e gatos em Belo Horizonte!

   Adotar é um ato de amor! Ao escolher um animal para adotar, lembre-se que alguns cuidados serão necessários! Se você mora em apartamento pequeno, procure adotar um cão de porte pequeno a médio, que seja mais comportado. Se espaço não é um problema dê uma chance aos grandões, pois eles alegram nossa vida!
   Se você já tem animais em casa, é necessário verificar o temperamento do animal adotado, se eles vão se dar bem, se necessitará de um período de adaptação, etc...
   Sempre adote animais castrados ou castre-os imediatamente após a adoção! A prefeitura de BH tem serviço de castração gratuita, é só ligar para uma das regionais e agendar.
   Passeie sempre com seu animal de estimação, ensine-o a fazer as necessidades na rua (e cate-as, por favor!!!), ofereça brinquedos e brincadeiras quando estiver dentro de casa! Alimente-o de preferência com ração, evite comidas caseiras e excesso de petiscos, mantenha a vasilha de água sempre limpa e cheia e quando for viajar, planeje a hospedagem do cão com antecedência, seja em um hotel para animais, seja levando ele junto! Alguns hotéis para animais ficam lotados em feriados, então deixar para agendar esse serviço em cima da hora é furada! Se for levar o animalzinho, leve-o antes ao veterinário para fazer um check-up, pois só o veterinário é capaz de lhe orientar quanto às medicações em viagens, regras para se levar animais em vôos domésticos, vacinas necessárias, etc!
   Sempre, sempre, sempre leve seu animal ao veterinário! Seja para um check-up, seja para atualizar vacinas e vermífugos... Ou até mesmo para dar um oi! Nós veterinários, gostamos de receber os animais que estão bem também!!! E é sempre bom manter um bom relacionamento com o profissional que vai cuidar da saúde dos nossos "filhos", não é mesmo?
   Enfim, abaixo estão alguns endereços de adoção de cães e gatos! Escolham com amor, sabedoria e principalmente com responsabilidade!!!
Até breve!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário