sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DICA DE SITE: JOCA MALOCA



"Eu sempre adorei cachorros, quando morava com meus pais era eu quem cuidava deles. Quando fui morar sozinha, adivinha, logo arrumei um peludo. Teve uma época que eu tinha 3 labradores em casa, uma farra. Desde que o Jocachegou, com apenas 40 dias, notei que ele tinha um comportamento diferente dos outros cachorros da casa. Ele foi me surpreendendo a cada dia, tanto é queme inspirou a escrever as tirinhas.
Juntei o útil ao agradável: aproveitei minha experiência como publicitária e misturei com a minha veia humorística.
Eu tinha a idéia  a alma, mas não tinha o corpo, foi aí que descobri a Momozi, filha de uma diretora de arte que trabalhava comigo. Fiz o convite e deu certo. A garota tem apenas 18 anos e já manda ver na ilustração. Ela deu formato ao Joca Maloca e assim, em setembro de 2010, lançamos o blog. 
Basicamente eu escrevo as tirinhas e envio para ela, já com a idéia do layout, o que ela faz brilhantemente.
As histórias são inspiradas no dia a dia do Joca, que me dá muito material.
Toda terça e quinta sai uma tirinha nova, até agora já foram publicadas 80 tirinhas. O que me surpreende é que o blog está sendo acessado em vários países: Portugal, França, Inglaterra, Japão, Rússia, Canadá, Estados Unidos, Ucrânia, Tailândia, Itália, Cabo Verde, Holanda, Bélgica, Austrália, por exemplo. 
Posso garantir uma coisa, a gente se diverte muito fazendo as tirinhas, e, pelo retorno que estamos tendo, as pessoas também se divertem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário