domingo, 28 de outubro de 2012

Adoção

Adote um cão adulto. Conheça a história da Bela

*
Conheça a história de uma poodle abandonada, que após viver sete anos com uma família foi adotada e hoje tem um lar repleto de mimos
O que faz alguém se desfazer de um bichinho? Mudança de casa, nascimento de um filho, problemas de saúde, perda de emprego, viagem de férias? São tantas as justificativas, mas para mim, a maior de todas é a falta de amor, de algum sentimento que prevaleça nesta relação que deveria ser para sempre.
Cada vez mais sei sobre casos de animais abandonados na terceira idade ou doentes. Foi o que aconteceu com a poodle Belinha. Aos sete anos de vida, com uma cegueira irreversível, seus responsáveis decidiram doá-la. Com o nascimento do filho e tantos outros afazeres, os cuidados com a Bela ficaram em segundo plano e até alimentar a bichinha se tornou uma tarefa difícil. Belinha, desnutrida e fraca, vai para adoção.
E quem vai querer um bichinho velho, cego e desnutrido? A dona Zenaide. Ela, sim, tem um amor incondicional pelos animais. A responsável pela Belinha teve sorte em perguntar a pessoa certa se ela conhecia alguém que queria ficar com a cachorrinha.
A Bela foi acolhida temporariamente na família que tem outras duas poodles, a Nani e a Mainah. E não é que as meninas acolheram bem a velhinha cega e da mesma espécie. Se tudo está indo tão bem, como se separar desta nova integrante? Belinha se juntou a matilha. E o lar agora é definitivo, pois essa é uma relação séria, cheia de amor e indissolúvel. Ah é claro, cheia de mimos também, afinal, a pequena merece e precisa de cuidados redobrados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário