domingo, 28 de outubro de 2012

Husky Siberiano

Os Huskies Siberianos são animais de grupo e precisam necessariamente da companhia de outros cães (de qualquer raça) ou de pessoas (de qualquer raça também). Caso trabalhe oito horas por dia, se é fanático por limpeza e organização e só tem espaço para ter apenas um cão…neste caso não aconselhamos um Husky Siberiano.




Sendo capaz de demonstrar um enorme afeto por todos os membros da família, o Husky Siberiano é igualmente amistoso com os estranhos. O seu aspecto à primeira vista poderá impor algum respeito, mas…. se procura um cão de guarda e defesa de propriedade, neste caso não aconselhamos um Husky Siberiano.

Como cão nórdico, que é, o Husky Siberiano efetua mudar de pêlo duas vezes por ano. Se para você, ver pêlos pela casa toda não lhe causa qualquer tipo de confusão ou ataque de nervos, excelente!




Husky Siberiano têm tendência para cavar buracos no quintal ou destruir canteiros. Se faz parte daquele grupo de pessoas que se orgulha das belas flores que tem no jardim e a jardinagem é o seu lazer de fim de semana, neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano.




O Husky Siberiano é um verdadeiro atleta que precisa de exercício diário e se possível, de um espaço amplo para correr à vontade. Se gosta de atividades ao ar livre, caminhadas ou corrida e de compartilhá-las com o seu cão, ótimo, neste caso tenha um Husky Siberiano.




Instinto de caça do Husky Siberiano é bem aguçado. Persegue e abate vários tipos de animais, desde gatos, coelhos, galinhas, gansos, pombos, roedores etc. Partimos do principio que irá manter o seu cão no jardim ou numa área especifica onde não terá como fugir e por consequencia, causar estragos no galinheiro da vizinha ou exterminar todos os cisnes do lago. Se por ventura tiver o azar de nas redondezas existirem criações de aves, coelho, e não tiver o cuidado de manter o seu cão na área que lhe é destinada, neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano. 

                     Seus ancestrais lobos, são grandes caçadores..

Um dos principais atrativos do Husky Siberiano é o temperamento, algo incompreendido pela maioria habituada aos “cães chicletinho”. Ele vive no seu mundo, mas indiscutivelmente, adora o seu dono e é muito apegado, não sentindo necessidade de manifestar isto 24 horas por dia. Se for fã da Lassie ou se o seu ideal de cão é aquele que lhe vai buscar as pantufas e o jornal, neste caso nao aconselhamos um Husky Siberiano, mas ele até senta, deita, rebola e que encosta o focinho aos seus pés ao longo de todo o dia, ou quando você chega, mas não porque você quer e sim porque ele quer.

 
Se realmente considera que esta é a raça ideal para você e reúne todos os requisitos e condições para acolhê-lo,parabéns!!!
Junte-se a nós que temos o enorme prazer e orgulho de possuir o mais belo, o mais inteligente e sagaz, o cão mais fascinante, envolvente, cativante e perfeito amigo sincero que existe, O HUSKY SIBERIANO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário